Paraguaia INC lança novo cimento de alta resistência

By Gabriel Lira12 July 2019

INC

A Industria Nacional de Cimento (INC), estatal do Paraguai, acaba de lançar um novo cimento composto Portland CPII-C40 destinado para concretos estruturais, pavimentos rígidos, pistas de aeroporto, fundações, pavimento de concreto com rápida liberação ao trânsito (fast track), estrutura de encofrado deslizante e autoadensáveis, entre outros usos.

A apresentação foi feita na Expo Feria de Mariano Roque Alonso, no início de julho, no Pavilhão Industrial da União Industrial Paraguaia (UIP). A empresa afirma que o novo cimento se adequa às exigências do mercado nacional, “porque suas prestações únicas, como a nobreza de conter pozolana e o clínquer de boa proveniência, o adaptam especialmente para grandes estruturas, devido à alta resistência de seus componentes”.

Assim, entre suas propriedades cabe ressaltar sua alta resistência inicial, o que o torna recomendável para estruturas que precisam desformar rapidamente. “Também apesenta melhor resistência contra a umidade e uma melhor trabalhabilidade do material, já que este cimento facilita a colocação e a compactação do concreto. Além disso, por ser mais resiliente, permite usar menores quantidades de cimento na relação AC do concreto e menor quantidade de aço na estrutura armada”. 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL