Paraguai rejeita proposta em licitação da Transchaco

06 December 2016

Após a rejeição da única proposta para o projeto de reconstrução da rodovia Ruta 9 do Paraguai, conhecida como Transchaco por cruzar toda a região do país conhecida como Chaco, o governo afirmou que ela é uma “prioridade” para o país.

Apesar de que a licitação inicial fracassou, os ministros de Obras Públicas e de Fazenda do Paraguai, Ramón Jiménez Gaona e Santiago Peña, afirmaram que vão buscar financiamentos através de bancos multilaterais.

Esta iniciativa tem como objetivo a reconstrução, recapeamento e reciclagem de diferentes trechos ao longo de 560 quilômetros da estrada. A única oferta na modalidade turn key proposta pelo Estado foi feita pela construtora portuguesa Mota Engil, mas o Ministério da Fazenda do país considerou que com ela o erário público ficaria no prejuízo.

“Nós não estamos rejeitando o projeto, só não estamos aceitando a oferta. Esta decisão implica ter discussões mais amplas porque levaria o Estado a ficar além do limite do que prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou Santiago Peña.

Por sua vez, o ministro de Obras Públicas disse que a reconstrução da estrada “é uma obra que continua sendo prioridade para este governo. Necessitamos imperiosamente um nível de desenvolvimento na infraestrutura que nos tire do atraso”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL