Paraguai rejeita proposta em licitação da Transchaco

By José Salinas06 December 2016

Após a rejeição da única proposta para o projeto de reconstrução da rodovia Ruta 9 do Paraguai, conhecida como Transchaco por cruzar toda a região do país conhecida como Chaco, o governo afirmou que ela é uma “prioridade” para o país.

Apesar de que a licitação inicial fracassou, os ministros de Obras Públicas e de Fazenda do Paraguai, Ramón Jiménez Gaona e Santiago Peña, afirmaram que vão buscar financiamentos através de bancos multilaterais.

Esta iniciativa tem como objetivo a reconstrução, recapeamento e reciclagem de diferentes trechos ao longo de 560 quilômetros da estrada. A única oferta na modalidade turn key proposta pelo Estado foi feita pela construtora portuguesa Mota Engil, mas o Ministério da Fazenda do país considerou que com ela o erário público ficaria no prejuízo.

“Nós não estamos rejeitando o projeto, só não estamos aceitando a oferta. Esta decisão implica ter discussões mais amplas porque levaria o Estado a ficar além do limite do que prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou Santiago Peña.

Por sua vez, o ministro de Obras Públicas disse que a reconstrução da estrada “é uma obra que continua sendo prioridade para este governo. Necessitamos imperiosamente um nível de desenvolvimento na infraestrutura que nos tire do atraso”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 maiores construtoras da América Latina - versão 2021
Esta lista apresenta uma queda de 15,2% na receita de 2020 em relação ao CLA50 do ano passado.
Grupo Burger: impulsionando o crescimento
Stacy Burger comenta sobre o crescimento do Grupo Burger e os desafios futuros.
Locar: Solidez e boa gestão
Amilcar Spinetti Filho conversou com a CLA sobre a estabilização do mercado e crescimento futuro.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL