Paraguai quer participar de trem interoceânico

By José Salinas27 March 2017

O governo do Paraguai propôs oficialmente participar do projeto do Corredor Ferroviário Bioceânico Central (CBFC), através de uma linha ferroviária entre as cidades de Robore (na Bolívia) e Puerto Carmelo Peralta, no Paraguai. A ideia foi trazida à tona numa reunião sobre o projeto celebrada em La Paz, da qual participaram delegações do Brasil, Peru, Uruguai e Paraguai, além de investidores da Alemanha, França e Suíça.

O vice-ministro de Transportes do Paraguai, Augustín Encina, informou que seu governo solicitou que esta proposta seja incluída no Conselho Sul-Americano de Infraestrutura e Planejamento (Cosipan), e que conseguiu ingressar o Paraguai no Grupo Técnico de Trabalho conformado pelos países que impulsionam a ideia.

A autoridade afirmou, além disso, que o grupo técnico se reunirá regularmente para avaliar os estudos de viabilidade de todos os países participantes. 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL