Paraguai quer mais tecnologia em obras viárias

01 February 2016

ramon jimenez gaona paraguay

ramon jimenez gaona paraguay

O governo do Paraguai vem desde há alguns anos realizando uma série de iniciativas de qualificação de sua malha viária através de obras e licitações para suas estradas. Neste contexto, o ministro de Obras Públicas e Comunicações, Ramón Jiménez Gaona (foto), afirmou que é hora do país adotar soluções tecnológicas de mais longo prazo.

Gaona disse em reunião com a intendência do departamento de Itapúa que se vai limitar as permissões para criação de novas estradas com paralelepípedos ou pavimento artesanal em pedras a apenas trechos de 7 quilômetros.

Segundo ele, o sistema artesanal será limitado porque “tivemos má experiência neste âmbito, e por isso estamos propondo que os projetos de pavimento com pedras sejam para trechos não superiores a 7 quilômetros. O que queremos oferecer agora são soluções de novas tecnologias para que diretamente se construa um novo pacote estrutural asfaltado, e não com pedras”.

Os investimentos emergenciais em estradas no Paraguai, devido a fortes chuvas que atingiram o país recentemente, continuam. Ramón Jiménez Gaona anunciou a contratação de 200 novas motoniveladoras para ajudar com a recuperação das estradas de terra que ficaram danificadas pela água. Esses equipamentos serão postos em uso pelo governo ainda este mês de fevereiro.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL