Paraguai quer mais tecnologia em obras viárias

01 February 2016

ramon jimenez gaona paraguay

ramon jimenez gaona paraguay

O governo do Paraguai vem desde há alguns anos realizando uma série de iniciativas de qualificação de sua malha viária através de obras e licitações para suas estradas. Neste contexto, o ministro de Obras Públicas e Comunicações, Ramón Jiménez Gaona (foto), afirmou que é hora do país adotar soluções tecnológicas de mais longo prazo.

Gaona disse em reunião com a intendência do departamento de Itapúa que se vai limitar as permissões para criação de novas estradas com paralelepípedos ou pavimento artesanal em pedras a apenas trechos de 7 quilômetros.

Segundo ele, o sistema artesanal será limitado porque “tivemos má experiência neste âmbito, e por isso estamos propondo que os projetos de pavimento com pedras sejam para trechos não superiores a 7 quilômetros. O que queremos oferecer agora são soluções de novas tecnologias para que diretamente se construa um novo pacote estrutural asfaltado, e não com pedras”.

Os investimentos emergenciais em estradas no Paraguai, devido a fortes chuvas que atingiram o país recentemente, continuam. Ramón Jiménez Gaona anunciou a contratação de 200 novas motoniveladoras para ajudar com a recuperação das estradas de terra que ficaram danificadas pela água. Esses equipamentos serão postos em uso pelo governo ainda este mês de fevereiro.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL