Paraguai quer mais tecnologia em obras viárias

By Fausto Oliveira01 February 2016

ramon jimenez gaona paraguay

ramon jimenez gaona paraguay

O governo do Paraguai vem desde há alguns anos realizando uma série de iniciativas de qualificação de sua malha viária através de obras e licitações para suas estradas. Neste contexto, o ministro de Obras Públicas e Comunicações, Ramón Jiménez Gaona (foto), afirmou que é hora do país adotar soluções tecnológicas de mais longo prazo.

Gaona disse em reunião com a intendência do departamento de Itapúa que se vai limitar as permissões para criação de novas estradas com paralelepípedos ou pavimento artesanal em pedras a apenas trechos de 7 quilômetros.

Segundo ele, o sistema artesanal será limitado porque “tivemos má experiência neste âmbito, e por isso estamos propondo que os projetos de pavimento com pedras sejam para trechos não superiores a 7 quilômetros. O que queremos oferecer agora são soluções de novas tecnologias para que diretamente se construa um novo pacote estrutural asfaltado, e não com pedras”.

Os investimentos emergenciais em estradas no Paraguai, devido a fortes chuvas que atingiram o país recentemente, continuam. Ramón Jiménez Gaona anunciou a contratação de 200 novas motoniveladoras para ajudar com a recuperação das estradas de terra que ficaram danificadas pela água. Esses equipamentos serão postos em uso pelo governo ainda este mês de fevereiro.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL