Paraguai quer acabar com pontes de madeira

21 April 2014

Paraguay puente

Paraguay puente

O governo do Paraguai vem fazendo gestões junto a entidades financeiras multilaterais para dar fim a um grave problema em sua infraestrutura rodoviária: as pontes de madeira. Quase todas em mal estado, essas pontes somam um total de 20 quilômetros de acessos construídos de forma artesanal, que não são capazes de garantir a segurança dos transeuntes.

O Banco de Desenvolvimento da América Latina, a CAF, já emprestou ao país US$ 50 milhões para esse esforço. O empréstimo ainda depende de autorização do parlamento nacional para ser aplicado na construção de pontes estáveis.

Além do dinheiro da CAF, o Ministério de Obras Públicas e Comunicações do Paraguai gestiona dois empréstimos de US$ 100 milhões, um ao Banco Interamericano de Desenvolvimento e outro ao Banco Mundial, com a mesma finalidade. O Ministério calcula que com US% 50 milhões ao ano, em cinco anos, consegue substituir todas as pontes de madeira por obras civis.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL