Paraguai promete US$450 milhões para Assunção
By Milena Jiménez19 January 2015
O Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC) do Paraguai vai investir US$450 milhões em obras em Assunção durante 2015. Foi o que informou o titular da pasta, Ramón Jiménez Gaona.
No entanto, o anuncio inclui a segunda etapa do projeto da Avenida Costanera, que deve ser financiado através do Fundo para a Convergência Estrutural dos Países do Mercosul (Focem), e cuja aprovação ainda está sendo estudada pela entidade. Ao respeito, Jiménez Gaona declarou que “nas próximas semanas vamos ter uma resposta; esperamos a não objeção para licitar os trabalhos de fiscalização e das obras o antes possível”.
Outro dos projetos destacados pelo MOPC para a capital é a construção do corredor principal do Metrobus, cuja licitação será feita em abril e o início das obras vai ser em novembro.
Por último, a entidade anunciou que, em colaboração com a Prefeitura de Assunção, vai trabalhar no asfaltado de ruas alternativas enquanto se executam as principais obras como uma maneira de diminuir o congestionamento que elas irão provocar.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

