Paraguai ocupa o último lugar no ranking de competitividade em infraestrutura

By Clarise Ardúz25 April 2012

Asunción

Asunción

Segundo o ranking do Fórum Econômico Mundial, entre 18 países da América Latina, o Paraguai ocupa o último lugar de competitividade em infraestrutura.

Os dados foram apresentados durante a 66ª Reunião do Conselho Diretor da Federação Interamericana da Indústria do Comércio (FIIC), realizado na semana passada em Assunção.

O ranking revelou que o Paraguai possui a menor qualidade em infraestrutura, estradas, ferrovias, portos, aeroportos, fornecimento elétrico e linhas telefônicas.

É importante recordar que o investimento paraguaio em infraestrutura era de 2% do PIB, mas caiu a 1,3%, e que o PIB é de US$ 18,4 bilhões; ou seja, o valor investido em construção é de apenas US$ 240 milhões anuais, apesar da importância do setor para o desenvolvimento da economia.

De acordo com as recomendações do Banco Mundial, do Banco Interamericano de Desenvolvimento e de organismos similares, este investimento deveria ser três ou quatro vezes maior.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL