Paraguai investe em obras de saneamento

By Milena Jiménez12 September 2014

lago ipacaray Paraguay

lago ipacaray Paraguay

O Ministério de Obras Públicas e Comunicações do Paraguai (MOPC) anunciou uma série de obras na área de saneamento e tratamento de resíduos líquidos na região da bacia do Lago Ypacarai (foto). No total, as obras têm um investimento de US$250 milhões.

O projeto consiste na construção de plantas de tratamento de esgoto e plantas de tratamento de resíduos líquidos em algumas cidades da região, assim como uma planta de tratamento para o rio Yukyry, que já conta com um projeto em processo de licitação internacional, e será financiado através de Títulos da Dívida Pública (US$65 milhões). Os demais contarão com recursos provenientes de um empréstimo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e uma doação da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID).

Espera-se que as obras comecem durante o primeiro semestre de 2015 e terminem em um prazo de 18 meses, segundo informou o MOPC.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL