Paraguai inaugura o maior corredor rodoviário do Paraná

15 August 2022

O Corredor de Exportação do Paraguai, que corre ao longo das margens do rio Paraná entre os departamentos de Alto Paraná e Itapúa e acrescenta mais de 143 quilômetros à rede rodoviária paraguaia, foi inaugurado recentemente.

Corredor de Exportación del Parana Paraguai inaugura seu Corredor de Exportação (Foto: Ministério de Obras Públicas do Paraguai).

A nova rota, que liga os distritos de Natalio (Itapúa) e Los Cedrales (Alto Paraná), além de quebrar o isolamento histórico de várias populações, é considerada estratégica para a economia nacional, pois melhorará nossa competitividade como país exportador, em uma das regiões mais produtivas do país.

“Com seu comissionamento, começa uma nova etapa para o transporte e logística local, levando em conta a racionalização da transferência da produção de grãos para os principais portos localizados na área de influência da hidrovia do Rio Paraná, cujos acessos também estão sendo pavimentados atualmente”, comentou o Ministério de Obras Públicas do Paraguai em um comunicado.

O investimento total foi de G. 1.130.379.510.604 (pouco menos de US$ 165 milhões), dinheiro que foi financiado pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Com a abertura oficial do Corredor de Exportação, o Paraguai alcançou 3.603 km de novas estradas de asfalto nos últimos quatro anos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL