Paraguai impulsionará a construção de uma eclusa de navegação em Itaipu

04 January 2012

Represa Itaipú

Represa Itaipú

Um investimento de aproximadamente US$ 1,5 bilhões é o que planeja o governo paraguaio para a construção de uma eclusa de navegação em Itaipu, com o intuito de melhorar a navegabilidade em toda a extensão do rio Paraná.

Esta eclusa teria uma extensão de 5 quilômetros e seria similar em sua estrutura às utilizadas no Canal do Panamá. Prevê-se que esta construção demande aproximadamente três anos e que não seria necessário interromper o funcionamento da central hidrelétrica de Itaipu durante este período.

De acordo com o que explicou a vice-ministra de Minas e Energia, Mercedes Canese, "fazendo as obras de Itaipu poderemos ter mais uma via de transporte muito importante para um país sem litoral marítimo como o Paraguai, inclusive poderíamos chegar até São Paulo porque todo o rio Paraná está conectado através de eclusas à sua montante".

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL