Paraguai fará nova reforma na Transchaco

By Fausto Oliveira25 January 2017

O Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC) do Paraguai anunciou nova licitação para reformas de um trecho da ruta 9, a famosa Transchaco. Agora, serão 200 quilômetros sob intervenção, a um custo calculado em US$ 18 milhões.

As obras entre os quilômetros 326 e 525 da rodovia se somam às reparações entre os quilômetros 380 e 480, que vêm sendo feitas com profissionais e maquinário do próprio MOPC. Em ambos os casos, são uma resposta às demandas do setor pecuarista daquela região do país, que exige condições mínimas para transportar sua produção.

O próprio Ministério afirma que estas reparações têm como objetivo manter a Transchaco transitável, enquanto se coordena um projeto de reconstrução total da estrada.

A licitação destas novas obras está aberta para empresas nacionais, e terá data de abertura de envelopes no dia 13 de fevereiro.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL