Paraguai fará nova reforma na Transchaco
By Fausto Oliveira25 January 2017
O Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC) do Paraguai anunciou nova licitação para reformas de um trecho da ruta 9, a famosa Transchaco. Agora, serão 200 quilômetros sob intervenção, a um custo calculado em US$ 18 milhões.
As obras entre os quilômetros 326 e 525 da rodovia se somam às reparações entre os quilômetros 380 e 480, que vêm sendo feitas com profissionais e maquinário do próprio MOPC. Em ambos os casos, são uma resposta às demandas do setor pecuarista daquela região do país, que exige condições mínimas para transportar sua produção.
O próprio Ministério afirma que estas reparações têm como objetivo manter a Transchaco transitável, enquanto se coordena um projeto de reconstrução total da estrada.
A licitação destas novas obras está aberta para empresas nacionais, e terá data de abertura de envelopes no dia 13 de fevereiro.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

