Paraguai estuda restruturação na zona portuária de Assunção

28 January 2016

río Paraguay

río Paraguay

O Ministério de Obras Públicas e Comunicações do Paraguai começou a apresentar seus planos para redesenhar sua estrutura portuária na região de Assunção e áreas vizinhas ao rio Paraguai. O rio é o principal acesso do país a seus vizinhos Argentina e Brasil, neste último por meio do qual tem acesso ao Oceano Atlântico. Por isso está em processo de contratar serviços técnicos para melhorar sua navegabilidade.

Segundo foi publicado pela entidade, o plano contempla investimentos público-privados de US$350 milhões e por hora inclui apenas uma estação de ônibus de trânsito rápido para ser integrada ao sistema, edifícios públicos e a construção de um terminal de ferry. Além disso, o plano também financiará uma parte da limpeza e saneamento da baia de Assunção para viabilizar o projeto.

Na primeira fase, cerca de US$ 100 milhões de financiamento público deverão ser destinados à construção dos edifícios e da estação de ônibus, a qual deveria começar em meados de 2017 para estar terminada em 2023.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL