Paraguai coordena obras em Assunção

By Fausto Oliveira07 January 2016

ramon jimenez gaona paraguay

ramon jimenez gaona paraguay

O governo do Paraguai e a Intendência de Assunção, capital do país, coordenaram suas equipes para administrar sem conflitos o US$ 1,2 bilhão colocados em 12 projetos de infraestrutura na principal cidade paraguaia.

A Intendência mudou de mãos no final de 2015, e a reunião se fez para garantir que os projetos que devem começar este ano não encontrem obstáculos políticos.

Assunção tem programadas várias grandes obras a partir de 2016. De acordo com o ministro de Obras Públicas e Comunicações, Ramón Pérez Gaona, duas autoestradas urbanas estão entre os planos para a capital.

A Costanera Norte vai ver o início da segunda etapa de obras ainda janeiro, de acordo com o ministro. Enquanto isso, a Costanera Sul ainda vai a licitação, mas espera-se que o processo esteja concluído no primeiro semestre deste ano.

Além desses dois projetos emblemáticos, a capital do Paraguai recebe do governo nacional investimentos como uma via elevada de grande porte conhecida como Superviaduto, faixas exclusivas para ônibus, a recuperação urbana do centro do Assunção, a construção de três terminais de ônibus, o saneamento da baía de Assunção e construção de estação de tratamento de água, entre outras iniciativas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL