Paraguai: construção de outro trecho da Rota XIII terá início em agosto

By Cristián Peters27 June 2012

Paraguay

Paraguay

Quatro empresas apresentaram suas ofertas para os trabalhos no primeiro trecho da Rota XIII, que liga Caaguazú com o município de Yhû, trabalhos que começariam no final de agosto. Em outro trecho, que conecta Yhû a Vaquería, já começaram os trabalhos preliminares.

O Ministério de Obras Públicas e Comunicaciones (MOPC) concedeu anteriormente as duas partes da estrada ao Consórcio Cotafel, que abandonou posteriormente o trabalho depois de ter cobrado um adiantamento milionário que até o momento não foi recuperado pela pasta.

Esse consórcio está constituído pelas empresas Coinco, Tape Guaraní e Constructora Feldman.

A segunda parte, que vai de Yhû a Vaquería, foi concedida a Benito Roggio e Hijos SA, Tecnoedil SA, Construpar SA, Constructora Heisecke SA e Concret Mix SA.

Com essa obra serão beneficiados de 250 mil a 300 mil cidadãos, colaborando com a região que apresenta alta produção de rubros agrícolas com destino ao mercado internacional.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL