Paraguai: construção de outro trecho da Rota XIII terá início em agosto

27 June 2012

Paraguay

Paraguay

Quatro empresas apresentaram suas ofertas para os trabalhos no primeiro trecho da Rota XIII, que liga Caaguazú com o município de Yhû, trabalhos que começariam no final de agosto. Em outro trecho, que conecta Yhû a Vaquería, já começaram os trabalhos preliminares.

O Ministério de Obras Públicas e Comunicaciones (MOPC) concedeu anteriormente as duas partes da estrada ao Consórcio Cotafel, que abandonou posteriormente o trabalho depois de ter cobrado um adiantamento milionário que até o momento não foi recuperado pela pasta.

Esse consórcio está constituído pelas empresas Coinco, Tape Guaraní e Constructora Feldman.

A segunda parte, que vai de Yhû a Vaquería, foi concedida a Benito Roggio e Hijos SA, Tecnoedil SA, Construpar SA, Constructora Heisecke SA e Concret Mix SA.

Com essa obra serão beneficiados de 250 mil a 300 mil cidadãos, colaborando com a região que apresenta alta produção de rubros agrícolas com destino ao mercado internacional.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL