Paraguai aumentará produção de cimento com o apoio do BID

By Clarise Ardúz21 November 2011

Cemento

Cemento

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) aprovou um empréstimo de até US$51,75 milhões para Yguazú Cementos S.A. do Paraguai para financiar a construção de uma fábrica de cimento e a infraestrutura em suas pedreiras de onde é extraída a triturada o calcário, matéria prima para a fabricação do cimento.

A infraestrutura das pedreiras, como o porto para embarcar a matéria-prima, estarão localizados em Itapucumí, um empreendimento econômico muito favorável ao norte de Assunção, próximo ao rio Paraguai. A fábrica, que terá um forno de clínquer e um moinho e instalações de empacotamento, será construída em Villa Hayes, a 40 quilômetros de Assunção, também próximo ao rio Paraguai, para facilitar o transporte das matérias primas e do cimento.

A fábrica Yguazú terá uma capacidade de produção anual de 400 mil toneladas de cimento, tornando-se o maior produtor privado do país.

Segundo Martin Duhart, chefe da equipe do projeto do Departamento de Financiamento Estruturado e Corporativo do BID, "o projeto vai melhorar a oferta e a confiança da produção local de cimento em um momento em que há crescente demanda, e substituirá importações, criando emprego local e incentivando o investimento privado".

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL