Paraguai apresenta projetos na Espanha

04 November 2014

ramon jimenez gaona paraguay

ramon jimenez gaona paraguay

O ministro de Obras Públicas e Comunicações do Paraguai (foto) realiza esta semana uma viagem de apresentação de projetos na Espanha, para convidar empresas a investir no país. A prioridade é despertar interesse pelos projetos de infraestrutura programados pelo governo para os próximos anos.

Ramón Jimenez Gaona tem uma agenda de reuniões com as principais empresas da construção espanholas. Entre os grandes nomes de empreiteiras com as quais teve reuniões, estavam Abertis, Acciona Infraestructuras, FCC Construcción, Ferrovial, Sacyr, Isolux Corsán, OHL e ACS.

Todas são empresas que, para além da construção, operam concessões de infraestrutura e serviços em várias partes do mundo. Por suas capacidades técnicas e financeiras, são o perfil de empresa buscado pelo Paraguai para aportar a seus projetos de infraestrutura.

O ministro as convidou a investir no país. De acordo com o site do próprio Ministério, a Isolux, OHL, Sacyr e ACS manifestaram particular interesse em participar dos projetos paraguaios.

O país vem fazendo reformas legais para facilitar os investimentos privados em infraestrutura, para conseguir sair de uma das últimas posições do ranking mundial de infraestrutura, de acordo com o Banco Mundial.

Da carteira de projetos previstos no Paraguai que o ministro expôs aos empresários estão vários sujeitos a participação por concessões ou parcerias público-privadas, tais como a modernização do aeroporto internacional Silvio Pettirossi, a reconstrução da rodovia Transchaco e outras rodovias, e as obras de saneamento e esgoto em bacias de rios e lagos.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL