Paraguai anuncia quatro novas licitações de estrada

13 May 2014

Paraguay puente

Paraguay puente

Continuando a saga para diminuir o atraso em sua infraestrutura, o Paraguai segue avançando com o mais ambicioso plano de obras rodoviárias de sua história. Nesse mês de maio, o Ministério de Obras Públicas e Comunicações vai abrir mais quatro licitações para construção ou reparações nas estradas do país. Elas se somarão a cinco outras licitações já convocadas.

Os trechos anunciados pelo órgão governamental são: Estigarribia-La Patria-Infanta Rivarola; Km 40 Villeta-Alberdi; Vaquería-Curuguaty; e Curuguaty-Villa Ygatimi-Ypehú. O valor que se investirá nesses quatro processos é de US$ 280 milhões.

O plano rodoviário do Paraguai tem previsto um investimento de US$ 700 milhões somente esse ano. Até dezembro, se planejam licitar outros 19 trechos de estradas do país. Das cinco licitações já iniciadas, o Ministério informou que duas delas estão em fase de começar as obras em questão de semanas, outra está na etapa de anúncio da empresa vencedora, outra em etapa de receber propostas e uma ainda em convocação.

O Fórum Econômico Mundial pôs o Paraguai como segundo pior país do mundo em termos de infraestrutura. O governo do país parece estar disposto a encarar o desafio. Para isso, além de investimentos orçamentários, está tomando empréstimos em instituições multilaterais como o BID e a CAF e oferecendo bônus ao mercado financeiro internacional. Também pôs em marcha mudanças legais que facilitam o investimento privado, como é o caso da sua nova Lei de PPPs.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL