Paraguai ampliará aeroporto por meio de PPP

18 July 2014

aeropuerto asunción

aeropuerto asunción

A Direção Nacional da Aeronáutica Civil (Dinac) paraguaia, através de seu presidente, Luis Aguirre, informou que lançará um processo de licitação para a construção de um novo terminal no aeroporto internacional de Assunção. A data anunciada é dezembro deste ano, quando pretende-se que o projeto com as especificações da obra esteja finalizado.

O investimento previsto, que será feito através do sistema de parcerias público-privadas (PPPs), alcançará os US$160 milhões. O terminal espera dobrar a capacidade do atual aeroporto Silvio Pettirossi, chegando a 1 milhão de passageiros/ano, e compartilhará pista e torre de controle com a estrutura atual.

Aguirre não deu maiores detalhes, mas declarou que nos últimos meses tem recebido visitas de empresas internacionais interessadas em financiar o projeto.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL