Paraguai ampliará aeroporto por meio de PPP

By Milena Jiménez18 July 2014

aeropuerto asunción

aeropuerto asunción

A Direção Nacional da Aeronáutica Civil (Dinac) paraguaia, através de seu presidente, Luis Aguirre, informou que lançará um processo de licitação para a construção de um novo terminal no aeroporto internacional de Assunção. A data anunciada é dezembro deste ano, quando pretende-se que o projeto com as especificações da obra esteja finalizado.

O investimento previsto, que será feito através do sistema de parcerias público-privadas (PPPs), alcançará os US$160 milhões. O terminal espera dobrar a capacidade do atual aeroporto Silvio Pettirossi, chegando a 1 milhão de passageiros/ano, e compartilhará pista e torre de controle com a estrutura atual.

Aguirre não deu maiores detalhes, mas declarou que nos últimos meses tem recebido visitas de empresas internacionais interessadas em financiar o projeto.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL