Pandemia atinge fortemente competitividade regional
By Luciana Guimaraes30 June 2021

Os golpes impostos pela pandemia covid-19 continuam a aparecer e isso é demonstrado pelo último ranking de Competitividade Mundial preparado pelo Institute for Management Development (IMD) da Suíça e que lista 64 economias.
Lista avalia até que ponto um país promove a prosperidade de seu pessoal medindo o bem-estar financeiro por meio de dados concretos e respostas de pesquisas de executivos.
Hoje a mesma é liderada justamente pela Suíça (que avançou do terceiro lugar em 2020), país seguido pela Suécia (do número 6) e pela Dinamarca (que caiu uma posição. Sucesso forte na América Latina Todas as economias da região sofreram queda em relação ao ranking anterior, o que indica o duro golpe infligido pela pandemia à economia latino-americana.
O Chile continua a liderar a região, mas experimentou uma queda de seis posições, permanecendo na posição 44. Vale destacar que a melhor posição do sul do país foi em 2009, quando estava na 25ª posição. O segundo país latino-americano da lista é o México, que, localizado na posição 55, teve queda de duas posições; A Colômbia também caiu duas posições, permanecendo na 56ª colocação; enquanto Brasil, Argentina e Venezuela caíram uma posição, ficando nas posições 57, 63 e 64, respectivamente
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

