Pandemia atinge fortemente competitividade regional

Ranking competitividad 2021 PTG Ranking de competitividade mundial do IMD 2021

Os golpes impostos pela pandemia covid-19 continuam a aparecer e isso é demonstrado pelo último ranking de Competitividade Mundial preparado pelo Institute for Management Development (IMD) da Suíça e que lista 64 economias.

Lista avalia até que ponto um país promove a prosperidade de seu pessoal medindo o bem-estar financeiro por meio de dados concretos e respostas de pesquisas de executivos.

Hoje a mesma é liderada justamente pela Suíça (que avançou do terceiro lugar em 2020), país seguido pela Suécia (do número 6) e pela Dinamarca (que caiu uma posição. Sucesso forte na América Latina Todas as economias da região sofreram queda em relação ao ranking anterior, o que indica o duro golpe infligido pela pandemia à economia latino-americana.

O Chile continua a liderar a região, mas experimentou uma queda de seis posições, permanecendo na posição 44. Vale destacar que a melhor posição do sul do país foi em 2009, quando estava na 25ª posição. O segundo país latino-americano da lista é o México, que, localizado na posição 55, teve queda de duas posições; A Colômbia também caiu duas posições, permanecendo na 56ª colocação; enquanto Brasil, Argentina e Venezuela caíram uma posição, ficando nas posições 57, 63 e 64, respectivamente

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL