Panamá vai melhorar ainda mais sua logística

Panama

Panama

O Panamá, que já está no processo final da ampliação de uma das mais importantes obras para o setor logístico do continente, anunciou que deverá fortalecer aspectos essenciais ao funcionamento de seu setor logístico e garantir assim a melhor utilização do canal.

Entre as medidas que serão adotadas estão: a criação da Secretaria de Competitividade Logística, a formulação do Plano Diretor de Logística, a simplificação dos processos aduaneiros, a criação de um único acesso portuário, melhoras nos acessos de comércio exterior já existentes e a formulação de uma estratégia para aumentar a oferta de recursos humanos técnicos em logística.

Para seguir com o projeto, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) já aprovou um empréstimo de US$150 milhões ao país, com um prazo de amortização de 15 anos, apostando nos níveis de crescimento, superiores ao resto da América Latina, que a região vem apresentado.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL