Panamá vai automatizar a monitoração de qualidade da água

By Juliana De Andrade29 December 2015

Panamá

Panamá

O Ministério do Meio Ambiente do Panamá está estudando um plano para monitorar a qualidade da água dos rios de todo o país em 2016 de forma automática.

A ideia é diminuir ao máximo a intervenção humana no processo para reduzir as margens de erro e obter informações mais confiáveis.

Hoje, o país tem 60% de seus rios contaminados, assim os leitos dos rios La Villa, Santa María, Chico, Chiriquí e Chiriquí Viejo serão os primeiros a incorporar o plano no qual serão estabelecidas ao menos três estações para monitorar os afluentes.

A primeira etapa terá um custo de US$1.6 milhões, dos quais US$600 mil serão para a construção das estações, o resto para incorporar a plataforma digital e a capacitação de pessoal para a captação de dados.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL