Panamá suspende licitação do metrô

22 May 2015

Metro Panamá

Metro Panamá

A Direção de Contratações Públicas do Panamá admitiu um recurso contra o processo de licitação da linha 2 do metrô da capital do país, o que levou à suspensão do processo de adjudicação, iniciado dias atrás com a abertura de propostas e vitória de um dos três consórcios que chegaram à etapa final do concurso.

A reclamação foi presentada pelo consórcio Panametro, composto pelas empresas China Harbour Engineering Company, China Railway First Group Co., ambas da China, e Corsain-Corviam, da Espanha.

Estas empresas alegam que dois membros da comissão avaliadora trabalharam em algum momento de suas vidas para alguma das empresas do consórcio vencedor, que é composto pela Odebrecht e a espanhola FCC, com o suporte da francesa Alstom para o material rodante. Este consórcio construiu a primeira linha do metrô do Panamá, inaugurada no início de 2014. Sua oferta para a segunda linha foi de US$ 1,85 bilhões.

Agora, o Metrô do Panamá tem até o dia 25 de maio para enviar o procedimento administrativo à Direção de Contratações Públicas, que vai avaliar os argumentos do consórcio reclamante. Se os considerar válidos, será ordenada uma nova avaliação das propostas. Mas caso os argumentos e provas sejam descartados, se procederá à assinatura do contrato com o consórcio que saiu vencedor na primeira avaliação.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL