Panamá inicia obras para minimizar enchentes

09 March 2016

Dragado de rios

Dragado de rios

O Ministério de Obras Públicas (MOP) do Panamá iniciou recentemente o projeto de limpeza afluentes com o propósito de minimizar o risco de inundações na próxima temporada chuvosa e contribuir com a campanha que desenvolve o Governo para minimizar os casos de vírus Zica no país.

As obras, que começaram pelo canal natural de um afluente do Rio Juan Díaz, que nasce na rua 3ª, próximo ao Parque Heliodoro Patiño estão sendo levadas a cabo por meio da Seção de Drenagens Pluviais da Direção de Manutenção do Panamá Centro e deverão limpar, nessa primeira etapa, cerca de 430 metros de sedimentos de objetos para que ele possa descarregar de forma rápida as águas até o leito do Rio Juan Díaz.

Adicionalmente se procederá com a limpeza de um canal pavimentado de 70 metros lineares, que está situado em Barriada Santa Inés, uma das áreas mais afetadas por inundações.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL