Panamá indicia 17 no caso Odebrecht

By Fausto Oliveira25 January 2017

O Ministério Público do Panamá indiciou 17 pessoas por suas conexões com os escândalos de corrupção relacionados à Odebrecht. Entre os imputados, estão dois filhos do ex-presidente do país Ricardo Martinelli.

Os filhos de Martinelli são acusados de receber propinas pagas pela Odebrecht em bancos com sede em paraísos fiscais. Além deles, oito empresários panamenhos, cinco empresários estrangeiros, três ex-funcionários da construtora no país e um representante de banco privado no Panamá estão entre os indiciados.

Ao longo da gestão Martinelli, a Odebrecht triunfou em licitações de vários projetos importantes e caros, tais como a linha 1 do metrô da capital (e depois já na gestão seguinte venceu também a licitação da linha 2), as vias expressas urbanas Cinta Costera 2 e 3, o saneamento da Baía do Panamá, a recuperação do centro histórico da capital e outros.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL