Panamá e Japão se unem por linha de metrô

29 February 2016

Metro Panama Los Aldes

Metro Panama Los Aldes

Os governos do Panamá e do Japão confirmaram a assinatura do contrato de financiamento e gestão de projeto para a construção da linha 3 do metrô da capital daquele país centro-americano. A assinatura será em Tóquio, no dia 18 de abril.

A obra terá um custo calculado em US$ 2 bilhões, com 26,7 quilômetros de linhas e 14 estações. Supostamente, a construção começa em 2017 e deveria estar concluída em 2022.

O projeto é integrado com a construção da quarta ponte sobre o Canal do Panamá. Esta ponte terá 6,5 quilômetros de extensão, seis pistas para automóveis e uma linha férrea em duas mãos para o futuro metrô linha 3.

A linha 3 do metrô panamenho operará em sistema de monotrilho, e de acordo com os técnicos poderá absorver até 20 mil viagens individuais diariamente.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL