Panamá dá sinal verde à Quarta Ponte sobre o Canal
22 November 2018
Projeto será tocado por empresas chinesas, e custará cerca de US$ 1,42 bilhão.
O governo do Panamá assinou o contrato de concessão com o Consórcio Panamá Cuarto Puente (composto pelas empresas China Communications Construction e China Harbour Engineering) para o projeto e construção da quarta ponte sobre o Canal do Panamá, projeto que implica um investimento em torno de US$ 1,42 bilhão.
A estrutura estaiada com vão de 510 metros terá um tabuleiro com 51 metros de largura, três pistas por sentido e duas linhas centrais para a linha 3 do metrô do Panamá. A megaobra ajudará a conectar várias avenidas da cidade, além das autoestradas Corredor Norte, a Panamericana e a conhecida Puente de Las Américas.
Além disso, a ponte terá um sistema de controle de trânsito que inclui sinalização variável, detecção automática de incidentes e câmeras de controle de trânsito, além de sistema de pesagem e o Free Flow, que permite passagem daqueles que pagam o pedágio antecipado.
A quarta ponte do Canal do Panamá nasce da necessidade de aliviar o trânsito da Puente de Las Américas, já que o governo daquele país calcula que em futuro próximo o nível de tráfego naquela ponte chegue a 70 mil veículos diariamente.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

