Panamá anuncia plano de moradia social

By Fausto Oliveira26 February 2015

panamá vivienda social

panamá vivienda social

O governo do Panamá anunciou que dentro do seu programa de infraestrutura 2015-2019, haverá um segmento para moradia social que receberá cerca de US$ 1,4 bilhão. O objetivo é reduzir o déficit habitacional do país centro-americano em 50% até o final da década, através da construção de 35 mil unidades habitacionais e pela recuperação de cerca de 8 mil imóveis danificados.

O plano contempla a construção de novas unidades habitacionais em várias cidades, a capital Cidade do Panamá, Colón, Veraguas e Bocas del Toro. No centro antigo da capital e em Colón, o programa quer recuperar cerca de 8,7 mil residências, entre casas e edifícios históricos, que são considerados condenados pelos órgãos governamentais.

Além disso, o plano de moradia social quer pôr fim aos assentamentos informais pelo país. Calcula-se que eles sejam mais de 500 e que cerca de 340 mil pessoas estejam vivendo neles.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL