Panamá: Odebrecht e FCC confirmadas para o metrô

01 June 2015

Metro Panamá

Metro Panamá

A Direção Geral de Contratações Públicas do Panamá decidiu confirmar que o consórcio composto pela Odebrecht e a construtora espanhola FCC é de fato o vencedor da licitação para construção da linha 2 do metrô da Cidade do Panamá.

O consórcio foi o vencedor do processo em meados de maio, mas outro consórcio apresentou reclamação contra a decisão, o que levou à suspensão do processo. O grupo reclamante era composto por China Harbour Engineering Company e China Railway First Group.

O Metrô do Panamá agora deverá proceder à licitação final e assinatura do contrato. Se o consórcio reclamante quiser continuar contestando, poderá interpor um recurso de impugnação antes um tribunal de contratações, mas ao fazê-lo terá que apresentar uma fiança de 15% do valor da licitação.

A Odebrecht e a FCC, que já haviam construído a linha 1 do sistema de metrô do Panamá, conseguiram o novo contrato oferecendo um valor de US$ 1,85 bilhão.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL