Panamá e Japão conversam sobre linha 3 de metrô

By Fausto Oliveira25 September 2014

Metro Panamá

Metro Panamá

O Panamá inaugurou sua primeira linha de metrô (de fato a primeira da América Central) no início desse ano, há poucos dias abriu processo de licitação para a linha 2. Agora, o presidente do país, Juan Carlos Varela, anunciou conversas com o governo do Japão para obter financiamento para a terceira linha de seu sistema.

Em consequência das conversas entre o presidente Varela e o primeiro ministro Shinzo Abe, o ministro de Economia e Finanças do Panamá, Delcidio de la Guardia, visitará Tóquio em breve para avançar nos termos de um possível acordo de financiamento com seu par japonês.

A licitação da linha 2 está aberta até dezembro desse ano. O projeto contempla 21 quilômetros de linha e 16 estações. O consórcio ganhador terá que prover 27 trens de quatro vagões, além de construir a própria estrutura. Do momento em que as obras se iniciem, o consórcio terá 46 meses para entregar o projeto.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
O fino das margens
Mesmo pequenas mudanças valema pena para os fabricantes de produtos de britagem e peneiramento.
Desafios de gestão e desenvolvimento
O estoque de equipamentos e produtos é um fator crítico em uma operação, e a pandemia tornou tudo mais difícil.
Perú se recupera e mostra sua força
Good news in the construction industry, which reached pre-pandemic levels in April.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL