Paladin abre fábrica no Brasil

By Cristián Peters08 July 2014

CLAJUNEies

CLAJUNEies

A International Equipment Solutions (IES) está dando novos passos em sua conquista do mercado latino-americano. A empresa, que em 2012 adquiriu a Siac do Brasil, principal fabricante de cabines para equipamentos de construção do país, escolheu exatamente o maior mercado da região para abrir a primeira unidade fabril de uma de suas marcas, a Paladin Attachments, fora dos Estados Unidos.

Com uma instalação de mais de 5,5 mil metros quadrados na cidade de Guaranésia, em Minas Gerais, a empresa espera poder melhorar sua participação tanto no mercado brasileiro em particular como no da América do Sul em geral.

Em entrevista à Construção Latino-Americana, Heleandro Reis Silva, gerente geral de vendas da Paladin no Brasil, explicou que inicialmente a fábrica produzirá caçambas de trabalho pesado para máquinas hidráulicas como carregadeiras sobre pneus, carregadeiras compactas, escavadeiras e retroescavadeiras, porém admite que “a ideia é ir aumentando a gama de acessórios ao longo de 2014”.

Por sua vez, Daniel de Lima, diretor de integração e projetos especiais da IES, agrega que já se estão comercializando outros acessórios como lâminas de tratores de esteira, acessórios para valetadeira, roda sem fim, fresadoras e garfos. “O objetivo é analisar como reage o mercado e ver se há oportunidade de abrir novas linhas”, diz ele.

Em crescimento

A nova fábrica é apenas a pedra angular do objetivo estratégico da Paladin para se converter no maior fabricante independente de acessórios do Brasil. “Isso é só o começo”, dizem ambos os executivos.

“Segundo o estudo de mercado que fizemos, há um especial interesse por nossas linhas de produtos. Por causa disso, nós dividimos nossos próximos passos em três etapas: a primeira é simplesmente importar esses acessórios. Agora estamos na segunda fase que é montar esses equipamentos no país e nossa próxima fase (que poderia começar neste junho) é fabricá-los em nossa fábrica de Guaranésia”, diz Heleandro Reis Silva.

Sobre a localização da nova fábrica, que dará trabalho a cerca de 100 pessoas, Daniel Lima afirma que é um pouco remota, mas que tem vantagens competitivas muito fortes, e cita como exemplo uma mão de obra capacitada.

A capacidade de produção atual da fábrica é de cerca de 25 unidades por dia, mas de acordo com o que assegura Daniel Lima, tudo está planejado para que se possa incorporar novas linhas sem problemas. Tão logo haja aumento na demanda que justifique essa expansão, ela poderia acontecer em curto prazo.

Sob o chapéu da marca Paladin, a IES mantém várias marcas diferentes, como Bradco, CP, FCC, Sweepster e outras, todas elas especializadas em diferentes tipos de acessórios. Mas para entrar no mercado da região, a estratégia será diferente. Os produtos fabricados no Brasil serão comercializados no país e na América Latina como Paladin.

IES

A empresa IES é uma plataforma corporativa resultante da união de várias marcas, entre elas Genesis, Pengo, Jewell e CWS, todas especialistas na fabricação de acessórios para equipamentos de construção; também fazem parte da holding a Crenlo, norte-americana especialista em cabines, e a Siac do Brasil. Sua variedade de produtos lhe permite participar em mercados de equipamentos tão diferentes como os de fundações, guindastes, movimentação de terra e outros.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL