Outro novo recorde de elevação para um guindaste sobre esteiras

Zoomlion ZCC89000 Levantamento de um dos três vasos do reator em uma única peça. Cada um deles pesava mais de 3.000 toneladas. Foto: Zoomlion

Entre 3 e 8 de janeiro, o guindaste sobre esteiras ZCC89000 com lança treliçada dupla levantou três navios gigantes de processamento químico, o mais pesado dos quais pesava mais de 3.000 toneladas. A Zoomlion conquistou dois recordes mundiais, um para a elevação individual mais pesada e outro para a velocidade de elevação mais rápida.

A capacidade de instalar esses reatores em içamentos individuais antecipou o cronograma de construção em dois meses, disse o fabricante do guindaste, com todos os benefícios decorrentes.

O trabalho envolveu a instalação de três reatores de leito fluidizado no terceiro projeto de engenharia de novos materiais da Zhejiang Petroleum & Chemical Co., Ltd. na província de Zhejiang, China. Os novos vasos faziam parte de um projeto para construir uma usina de hidrogenação de resíduos em leito de lama com capacidade para produzir 300 milhões de toneladas por ano.

Os maiores reatores de peça única

Com um peso de 3.037 toneladas e uma altura de 67,57 metros, os vasos foram considerados os maiores reatores de hidrogenação de peça única do mundo. Para realizar os içamentos, o fabricante do guindaste e a empreiteira de construção atualizaram o guindaste para superar os desafios. Esses desafios estavam relacionados à altura de elevação necessária, ao peso da carga, ao espaço confinado para a elevação e à capacidade de tráfego do guindaste para transferência entre projetos.

Em seu pico, com 3.160 toneladas de contrapeso no guindaste, o momento de elevação do ZCC89000 atingiu 92.800 toneladas-metro, informou o fabricante.

Outro recorde reivindicado para esse projeto é que ele é o maior investimento do mundo em um único projeto industrial. Ele terá uma capacidade de refino anual de 40 milhões de toneladas de petróleo, 11,8 milhões de toneladas de aromáticos e 4,2 milhões de toneladas de etileno.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL