Otimismo na construção do Uruguai

By Luciana Guimaraes23 November 2021

Segundo dados divulgados pela CCU (Câmara Uruguaia da Construção) no primeiro semestre deste ano a indústria da construção cresceu 8,8% e completou três trimestres consecutivos de crescimento, situando-se acima dos níveis registrados antes da pandemia.

Há indicadores nos quais o setor depende para olhar com otimismo para o futuro e referem-se ao impulso que a construção de edifícios e moradias está a dar ao setor.

Nesse sentido, o presidente da CCU destacou que, devido aos estímulos ao investimento privado, principalmente os correspondentes ao regime habitacional promovido que o Poder Executivo passou a aplicar desde abril do ano passado, em 2020 foram apresentados projetos para 3.185 moradias, que foi um recorde desde 2012.

Em termos de emprego, o sindicato destacou que o setor da construção manteve o nível de ocupação em 2020 e estima que até 2021 haja um aumento entre 6% e 8% no número de pessoas ocupadas, atingindo uma média anual de 47,5 mil diretos. trabalhadores.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL