Otimismo na construção do Uruguai

Segundo dados divulgados pela CCU (Câmara Uruguaia da Construção) no primeiro semestre deste ano a indústria da construção cresceu 8,8% e completou três trimestres consecutivos de crescimento, situando-se acima dos níveis registrados antes da pandemia.

Há indicadores nos quais o setor depende para olhar com otimismo para o futuro e referem-se ao impulso que a construção de edifícios e moradias está a dar ao setor.

Nesse sentido, o presidente da CCU destacou que, devido aos estímulos ao investimento privado, principalmente os correspondentes ao regime habitacional promovido que o Poder Executivo passou a aplicar desde abril do ano passado, em 2020 foram apresentados projetos para 3.185 moradias, que foi um recorde desde 2012.

Em termos de emprego, o sindicato destacou que o setor da construção manteve o nível de ocupação em 2020 e estima que até 2021 haja um aumento entre 6% e 8% no número de pessoas ocupadas, atingindo uma média anual de 47,5 mil diretos. trabalhadores.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL