Otimismo aumenta na indústria de insumos

By Juliana De Andrade02 June 2016

Insumos

Insumos

A Associação Brasileira de Materiais de Construção (ABRAMAT), acaba de publicar o Termômetro de junho, pesquisa mensal realizada com as empresas associadas à entidade. A análise determinou que o otimismo das empresas quanto às ações do governo aumentou em 22% na comparação com o mês passado em que apenas 6% delas se declaravam desta maneira.

No que concerne às vendas, 38,9% dos empresários esperam resultados regulares, e o percentual é o mesmo para os que acreditam em saldos ruins. Já 16,7% dos entrevistados acredita em boas decorrências neste período, enquanto que 5,5% espera que maio será um mês muito ruim para as vendas.

Para junho a expectativa de vendas regulares aumenta, sendo a opção de 66,6% dos empresários. O próximo mês pode ser bom para 16,7% e muito bom para 5,6%, enquanto que para 11,1%, junho será um período ruim para as vendas.

Walter Cover, presidente da entidade diz que “Os empresários ainda permanecem na expectativa de que as mudanças na área política possam induzir a melhoria no mercado e com isso, o otimismo e a pretensão de investimento cresceram um pouco, mas continuam num nível baixo”, afirma.

A pesquisa também apontou que 50% das indústrias pretendem fazer investimentos em 2016, o que indica crescimento em relação a abril, quando o percentual era de 39%.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL