Otimismo aumenta na indústria de insumos

Insumos

Insumos

A Associação Brasileira de Materiais de Construção (ABRAMAT), acaba de publicar o Termômetro de junho, pesquisa mensal realizada com as empresas associadas à entidade. A análise determinou que o otimismo das empresas quanto às ações do governo aumentou em 22% na comparação com o mês passado em que apenas 6% delas se declaravam desta maneira.

No que concerne às vendas, 38,9% dos empresários esperam resultados regulares, e o percentual é o mesmo para os que acreditam em saldos ruins. Já 16,7% dos entrevistados acredita em boas decorrências neste período, enquanto que 5,5% espera que maio será um mês muito ruim para as vendas.

Para junho a expectativa de vendas regulares aumenta, sendo a opção de 66,6% dos empresários. O próximo mês pode ser bom para 16,7% e muito bom para 5,6%, enquanto que para 11,1%, junho será um período ruim para as vendas.

Walter Cover, presidente da entidade diz que “Os empresários ainda permanecem na expectativa de que as mudanças na área política possam induzir a melhoria no mercado e com isso, o otimismo e a pretensão de investimento cresceram um pouco, mas continuam num nível baixo”, afirma.

A pesquisa também apontou que 50% das indústrias pretendem fazer investimentos em 2016, o que indica crescimento em relação a abril, quando o percentual era de 39%.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL