Oshkosh Corporation adquirirá Hinowa

By Cristián Peters18 November 2022

A Oshkosh Corporation anunciou que assinou um acordo definitivo para adquirir a Hinowa S.p.A., uma empresa privada internacional e fabricante de plataformas de trabalho aéreo rastreadas, mini-dumpers, empilhadeiras e trens de pouso. Uma vez concluída, a Hinowa passará a fazer parte do segmento de equipamentos de acesso da Oshkosh.

“Estamos ansiosos para receber o equipamento Hinowa na família Oshkosh”, disse John Pfeifer, presidente e CEO da Oshkosh Corporation. “Esta aquisição acelerará nossas capacidades de eletrificação e oferecerá oportunidades de crescimento em mercados centrais e adjacentes”.

La adquisición pasará a ampliar la oferta de equipos de acceso de la empresa matriz de JLG. A aquisição ampliará a oferta de equipamentos de acesso da empresa controladora da JLG. (Foto: JLG)

A Hinowa é conhecida por seus projetos avançados de trilhos e sua experiência em eletrificação como uma das primeiras empresas a adotar e líder na tecnologia de baterias de íons de lítio. A Hinowa produz plataformas compactas de esteiras JLG desde 2010, incluindo modelos elétricos, híbridos e a diesel.

“Estamos entusiasmados em expandir nosso relacionamento de longo prazo com a Hinowa”, disse Frank Nerenhausen, vice-presidente executivo da Oshkosh Corporation e presidente da JLG Industries. “A combinação de nossas capacidades nos permitirá atender melhor nossos clientes e expandir nossa presença operacional na Europa”.

A Hinowa foi fundada em 1987 em Nogara, Itália, e hoje tem uma fábrica de aproximadamente 250.000 pés quadrados e uma fábrica de peças de 50.000 pés quadrados com quase 230 membros da equipe. A empresa tem uma longa história de inovação e oferece uma linha diversificada de produtos premium para trabalho aéreo e aplicações de gerenciamento de vegetação.

“Temos o prazer de nos juntar à Oshkosh Corporation”, disse Dante Fracca, fundador e proprietário da Hinowa. “Nosso bem-sucedido relacionamento de 12 anos com a JLG, juntamente com valores centrais compartilhados em torno da cultura, segurança, produtividade e sustentabilidade, nos posicionam bem para o futuro”.

A aquisição da Hinowa apóia a estratégia de crescimento acelerado da Oshkosh. A transação, que está sujeita às condições habituais de fechamento, deve ser encerrada dentro de 90 dias.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL