Oshkosh compra a Eatron Technologies

A Oshkosh, empresa-mãe do fabricante de plataformas aéreas JLG, investiu na Eatron Technologies, desenvolvedora de software de gerenciamento de bateria (BMS) alimentado por inteligência artificial.

De acordo com a Oshkosh Corporation, a aquisição apoiará sua visão de alavancar análises avançadas e modelagem preditiva para baterias de íons de lítio para gerenciar sua ampla gama de veículos elétricos.

“O investimento na Eatron Technologies faz parte de nossa estratégia mais ampla de colaboração com empresas de tecnologia avançada para acelerar a oferta do melhor da inovação aos nossos clientes”, disse John Pfeifer, presidente e CEO da Oshkosh Corporation. “O BMS habilitado para IA alinha-se às nossas áreas de foco em eletrificação e análise avançada. Isso trará maior segurança e otimização contínua do desempenho à nossa linha de produtos EV.”

A Eatron está desenvolvendo tecnologia inteligente de gerenciamento de bateria, implementando uma camada de software inteligente sobre plataformas de controle de bateria existentes que podem ser hospedadas na nuvem ou na borda. Seu BMS combina modelos da bateria com IA e métodos avançados de estimativa, para garantir previsões precisas e confiáveis sobre o estado, a integridade e a operação da bateria.

“O financiamento da Oshkosh Corporation permitirá à Eatron desenvolver e implantar novos recursos integrados e baseados em nuvem para nossa plataforma de software exclusiva. O mundo está cada vez mais migrando para veículos e baterias definidos por software, e estamos na vanguarda na oferta de soluções de software inteligentes para acelerar essa transformação”, disse o Dr. Umut Genc, fundador e CEO da Eatron.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL