Os equipamentos da Konecranes apóiam o crescimento do maior porto da América Latina

Durante o terceiro trimestre deste ano, a Konecranes entregou sete empilhadeiras e dois guindastes de pórtico para o novo terminal de celulose da Eldorado Brasil no porto de Santos, o maior porto da América Latina, completando um pedido que também envolveu planejamento conjunto e consultoria sobre o projeto do terminal para garantir que a Eldorado obtenha o melhor retorno comercial de seu investimento significativo.

Equipo de Konecranes operando en ElDorado Equipe da Konecranes operando em El Dorado (Foto: Konecranes).

O novo terminal da Eldorado Brasil foi projetado para processar 3.000.000 de toneladas de fardos de celulose por ano, ou cerca de 8.300 toneladas por dia por trem e caminhão. Cerca de 90% da celulose é exportada para 45 países em todo o mundo. “Queremos ser a referência em logística de celulose, por isso escolhemos a Konecranes para nosso novo terminal. Eles nos ajudaram a projetar o terminal e nos forneceram equipamentos com todas as adaptações especiais que exigimos para o manuseio de celulose”, diz Leandro Nogueira, gerente de operações logísticas da Eldorado Brasil.

“Essa entrega fortalece uma parceria de longa data com a Eldorado, que oferece muitos benefícios para ambas as partes, incluindo uma ampla cooperação com nosso revendedor local de empilhadeiras Equiport. O novo terminal de celulose é um ecossistema digital de última geração que eleva o setor de celulose e papel aos mais altos níveis de eficiência e segurança, e estamos orgulhosos de apoiar a Eldorado para que seja um sucesso”, diz Andres Ramirez, gerente regional de vendas, portos, Konecranes.

O equipamento

As sete empilhadeiras Konecranes SMV 16-1200 C de 16 toneladas usam uma garra especial projetada para levantar fardos de celulose sem paletes e têm vários recursos que aumentam a segurança, incluindo amortecedores, luzes e câmeras de segurança. Sensores especiais otimizam o uso de óleo e reduzem o desperdício.

Os dois guindastes de pórtico da Konecranes são feitos sob medida com um guincho aberto personalizado, uma garra de espalhamento para fardos de celulose e a opção de conectar um espalhador de contêineres quando necessário. Diversas funções inteligentes garantem movimentos suaves e precisos, e a energia de frenagem é reciclada. Os controles de radiofrequência e uma estação de operação remota (ROS) permitem o controle total do guindaste com a máxima segurança do operador.

A Konecranes também fornece à Eldorado Brasil o monitoramento remoto TRUCONNECT, que coleta diagnósticos quase em tempo real para otimizar o desempenho, a manutenção e a ecoeficiência de todos os equipamentos. Esses dados estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, por meio do portal do cliente on-line yourKONECRANES.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL