Os 50 principais fabricantes de equipamentos de construção

Vendas de equipamentos de construção continuam fortes apesar dos desafios

Capa International Construction A última edição da International Construction já está disponível

Apesar das difíceis condições enfrentadas pelos fabricantes de equipamentos de construção nos últimos anos, as vendas dos principais fabricantes mundiais permanecem resilientes. Embora tenham tido que lidar com custos crescentes de material e mão de obra, problemas na cadeia de suprimentos e escassez de peças, a demanda por seus produtos tem sido forte.

De acordo com a Tabela Amarela deste ano, que compila os números de vendas dos 50 maiores fabricantes de equipamentos para construção, observa-se uma estabilidade na receita gerada. Embora o valor total das vendas para 2022 tenha atingido US$ 230,6 bilhões, apenas 0,4% a menos que no ano anterior, ainda é um número impressionante.

Embora as vendas na China tenham sofrido uma queda considerável em 2022 devido ao esgotamento dos estímulos econômicos e à política zero covid do país, outros grandes mercados como Europa, Índia e América do Norte registraram crescimento. A empresa Caterpillar manteve-se no topo da lista, seguida da Komatsu e da XCMG.

Espera-se que as vendas de equipamentos caiam cerca de 7% em 2023, mas estima-se que o volume total de máquinas ultrapasse a marca de um milhão de unidades.

O mercado da China desempenhará um papel importante no futuro da indústria. Embora a previsão seja de novas quedas em 2023, o país segue investindo em infraestrutura, impulsionando a demanda por equipamentos. Em geral, espera-se que qualquer queda nas vendas seja leve e venha de uma posição de força real.

Você pode ler o artigo completo no pdf abaixo.

Documentos de suporte

 
Portuguese Yellow Table 2023.pdf Size: 273.8 KB Click to download
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL