Os 20 principais eventos de construção para 2024

Enquanto o setor de construção se prepara para as oportunidades e os desafios que 2024 apresentará, o Construction Report compilou uma lista de algumas das feiras comerciais mais importantes que ocorrerão este ano.

Elaboramos uma lista das 20 principais feiras comerciais do mundo para o setor de construção. Desde o mais recente maquinário de construção até tecnologia digital de ponta e concreto.

Dê uma olhada abaixo para saber o que está acontecendo em 2024:

(Image: Informa)

World of Concrete (Mundo do concreto)

Data: 22 a 25 de janeiro

Local: Las Vegas Convention Center, Las Vegas, EUA

A World of Concrete, que comemora seu 50º ano este ano, é dedicada aos setores comerciais de concreto e alvenaria e acontece no Las Vegas Convention Center, onde se espera a presença de cerca de 60.000 pessoas.

ExpoMáquina 2024

Data: 1 a 3 de fevereiro

Local: Centro de Convenções do Panamá. Cidade do Panamá.

A Expo Máquina é uma exposição comercial internacional de máquinas, equipamentos, produtos e serviços para os setores de construção, indústria, logística, transporte, mineração, agricultura e energia.

O evento de três dias apresenta as maiores marcas e associações dos setores acima e é um ponto de encontro essencial para a discussão de tendências de mercado e networking.

Cúpula da IPAF 2024 e Prêmio Internacional de Acesso Motorizado (IAPA)

Data: 13-14 de março

Local: Scandic Hotel Copenhagen, Dinamarca

A International Powered Access Federation (IPAF) realizará sua Cúpula anual na Dinamarca este ano. Criados e organizados em conjunto pela IPAF e pela Access International, os eventos são uma oportunidade de obter insights dos principais líderes de acesso, fazer contatos pessoais com amigos do setor e comemorar com seus pares.

Cúpula de Tecnologia da Construção*

Data: 18-19 de março

Local: AT&T Hotel & Conference Center, Austin, Texas, EUA

Examine as últimas tendências e soluções de ponta que estão redefinindo as máquinas e metodologias de construção, as práticas de sustentabilidade e o gerenciamento de projetos no Construction Technology Summit. Apresentando palestrantes como Todd Farmer, gerente de produtos, construção digital e tecnologia da Caterpillar e Joel Honeyman, vice-presidente de inovação global da Doosan Bobcat.

Mundo modular

Data: 18 a 21 de março

Local: Rosen Shingle Creek, Orlando, Flórida, EUA.

Uma convenção anual e feira de negócios para profissionais de todo o mundo envolvidos em construção modular e fora do local, apresentando uma combinação de oportunidades de networking, seminários e exposições.

Feicon

Data: 2 a 5 de abril

Local: Expo São Paulo, Brasil

A Feicon 2024 no Brasil promete ser a maior de todas. Ela é voltada para o setor de engenharia civil e arquitetura na América Latina. Mais de 1.000 marcas estarão expondo em quatro setores: acabamentos, estrutura, instalações e exterior.

Compressor Tech2 Hydrogen Summit*

Data: 16 e 17 de abril

Local: Hyatt Regency Houston West, Houston, Texas, EUA.

Um evento único com palestras, painéis de discussão e vários seminários de líderes do setor de hidrogênio. Saiba mais sobre equipamentos prontos para hidrogênio, H2 verde e os desafios de misturar e comprimir H2 com segurança e eficiência.

Conferência Anual da SC&RA

Data: abril

Local: Vários locais em quatro eventos separados no Texas, Arizona, Flórida e Califórnia.

Uma reunião de todos os assuntos relacionados a elevação e transporte especializado, organizada pela maior associação do setor do mundo.

M&T Expo

Data: 23 a 26 de abril

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, São Paulo. Brasil

O setor de equipamentos de construção e mineração está se preparando para uma de suas mais importantes e aguardadas feiras comerciais. A M&T Expo, parte da Bauma, será realizada de 23 a 26 de abril de 2024 no Expo São Paulo, reunindo os principais fabricantes do setor. O evento, organizado pela Messe Muenchen do Brasil e apoiado pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), promete ser uma vitrine para os mais recentes avanços tecnológicos e tendências de mercado.

Uno de los principales eventos regionales del próximo año es M&T Expo, que se llevará a cabo entre el 30 de agosto y el dos de septiembre. Uno de los principales eventos regionales de este año es M&T Expo.

Intermat

Data: 24 a 27 de abril de 2024

Local: Centro de Exposições Paris Nord Villepinte

A maior feira de equipamentos de construção da França para o setor de construção e engenharia civil, realizada pela primeira vez desde 2018. Ela também inclui o evento World of Concrete Europe para o setor de concreto.

BuildTech 2024

Data: 13-14 de maio

Local: NH collection Barcelona Podium, Barcelona, Espanha

Um evento para o setor de ambiente construído que apresenta soluções inteligentes e novas tecnologias para todo o ciclo de vida da construção.

Semana da Construção Digital

Data: 5-6 de junho

Local: Excel, Londres, Reino Unido

A Digital Construction Week, uma feira comercial de dois dias no Reino Unido, apresenta mais de 500 expositores, muitos dos quais oferecem demonstrações ao vivo de novas tecnologias e ferramentas digitais destinadas a aumentar a produtividade no setor de construção.

Guindastes de torre*

Data: 11 a 12 de junho

Local: Music City Center, Nashville, Tennessee Localização.

A conferência do setor de guindastes de torre da América do Norte, Tower Cranes North America, oferece aos proprietários e compradores de guindastes de torre as informações mais recentes sobre tendências em tecnologia, regulamentações, gerenciamento de aluguel, segurança e novas aplicações para guindastes de torre.

Hillhead

Data: 25 a 27 de junho

Local: Hillhead Quarry, Buxton, Reino Unido

A Hillhead, que comemora seu 40º aniversário este ano, é uma feira de pedreiras, construção e reciclagem realizada em uma pedreira de calcário em Derbyshire, no Reino Unido. Espera-se a participação de cerca de 600 expositores em 2024, com a visita de aproximadamente 20.000 profissionais do setor.

Hillhead 2022 Hillhead 2022 showed there is ‘no subsitute for face to face events’, said event director Richard Bradbury. (Photo: QMJ Group)

Batimat

Data: 30 de setembro a 3 de outubro

Local: Paris Expo, Porte de Versailles, França.

Uma exposição de quatro dias em Paris, na França, com cerca de 1.300 expositores, incluindo fabricantes e fornecedores de materiais, organizações profissionais e institucionais e empresas de serviços.

Conferência Internacional de Guindastes e Transporte no Oriente Médio*

Data: 1 e 2 de outubro

Local: Jafza One Convention Centre, Dubai

A Cranes and Transport Middle East (CATME) é um evento essencial de aprendizado e networking para todos que trabalham no setor especializado de guindastes e transporte da região. Após o sucesso das três primeiras conferências CATME em 2016, 2018 e 2022, a CATME retorna a Dubai nos dias 1 e 2 de outubro de 2024.

Construtec

Data: 5 a 8 de novembro

Local: IFEMA, Madri, Espanha

Um evento internacional em Madri, na Espanha, que apresenta novos materiais e técnicas de construção. Novas áreas, como a Construtec Zero e a ConstruTIC, apresentarão tecnologias de construção digital, como automação e Internet das Coisas, além de promover a sustentabilidade e a eficiência energética.

Cúpula Mundial de Demolição*

Data: 6 e 7 de novembro

Local: Munich Bryggeriet , Estocolmo, Suécia

A rede internacional anual, o evento educacional e a celebração também para o setor de demolição retornam em 2024, desta vez em Munich Bryggeriet, em Estocolmo, na Suécia.

Bauma China

Data: 26 a 29 de novembro

Local: New Shanghai International Exhibition Centre, China

A Bauma China, a feira internacional de maquinário de construção, máquinas de materiais de construção e veículos de construção, retorna a Xangai este ano, depois de ter sido cancelada em 2022 devido às restrições da Covid-19.

A Volvo articulated dumper on display at Bauma China.

Bauma Conexpo Índia 2024

Data: 11 a 14 de dezembro

Local: Knowledge Park II, Greater Noida, Nova Delhi, Índia

A Bauma Conexpo India, realizada em Nova Délhi a cada dois anos, oferece aos fabricantes de máquinas de construção e mineração da Índia e de todo o mundo a oportunidade de apresentar suas novas tecnologias e produtos ao mercado indiano.

*Os eventos marcados com um asterisco são de propriedade do KHL Group, a empresa controladora da Construção Latino-Americana.

Para obter mais detalhes sobre os próximos eventos da KHL, incluindo a Off-Highway Conference e a Asia Rental Conference, consulte o site de eventos da KHL para 2024.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL