Os 10 principais desafios de tecnologia de construção
05 December 2022
Não há dúvida de que devem estar sempre atualizados.
Uma pesquisa constatou que o software desatualizado é o maior desafio técnico para os trabalhadores da construção com empresas de construção (em média) perdendo 101 dias por ano para laptops, hardware ou tecnologia desatualizados.

De dispositivos desatualizados a plataformas legadas que não servem mais a um propósito e processos que não estão alinhados em uma empresa, a empresa de desenvolvimento de software Propel pesquisou funcionários de escritórios do Reino Unido para determinar seus desafios diários com a tecnologia.
A pesquisa revelou que um quarto (25%) dos trabalhadores do setor imobiliário e da construção admitem que softwares desatualizados causam desafios cotidianos no trabalho.
Eles também revelaram que, em média, desperdiçam até 39% dos dias de trabalho por ano devido a desafios com software e tecnologia desatualizados e 85 dias adicionais devido a problemas de integração de sistemas. Para pequenas e médias empresas em particular, isso pode ser extremamente prejudicial, causando uma incrível perda potencial de receita.
Os 10 principais desafios que os profissionais de propriedade e construção enfrentam quando se trata de tecnologia são:
- Carga de Trabalho (28%)
- Software desatualizado (25%)
- Problemas de integração (25%)
- Atualizações de software (22%)
- Compreensão dos recursos de novos sistemas (19%)
- Velocidade de processamento (17%)
- Privacidade de segurança cibernética (17%)
- Usuários frustrados (14%)
- Controles do sistema (14%)
- Lacunas de habilidades técnicas (14%)
A nova pesquisa também indica que um quarto (25%) dos trabalhadores do setor imobiliário e da construção admitem que a integração de sistemas cria desafios diários no trabalho. Da mesma forma, ao desenvolver ou integrar software, quase um em cada cinco (19%) trabalhadores tem dificuldade em entender os novos recursos desse software.
A pesquisa também revelou que mais de uma em cada seis construtoras (17%) não atualizava seu software há dois a três anos, e 6% admitiram que não implementavam um novo software há mais de cinco anos ou mais.
Andy Brown, diretor administrativo e co-proprietário da Propel, diz: “Como empresa, passamos muito tempo melhorando a eficiência dos negócios e as melhores práticas em organizações imobiliárias e de construção, mas ainda estou surpreso com a quantidade de tempo que gastamos é perdido devido a problemas de TI.
“A tecnologia é agora o coração de todas as organizações, e rastrear e melhorar a eficiência de TI é uma maneira fácil de melhorar o desempenho dos negócios e deve proporcionar um claro retorno sobre o investimento.”
Você pode ler o estudo completo aqui.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

