Os 10 principais desafios de tecnologia de construção

Não há dúvida de que devem estar sempre atualizados.

Uma pesquisa constatou que o software desatualizado é o maior desafio técnico para os trabalhadores da construção com empresas de construção (em média) perdendo 101 dias por ano para laptops, hardware ou tecnologia desatualizados.

(Foto: AdobeStock237320164)

De dispositivos desatualizados a plataformas legadas que não servem mais a um propósito e processos que não estão alinhados em uma empresa, a empresa de desenvolvimento de software Propel pesquisou funcionários de escritórios do Reino Unido para determinar seus desafios diários com a tecnologia.

A pesquisa revelou que um quarto (25%) dos trabalhadores do setor imobiliário e da construção admitem que softwares desatualizados causam desafios cotidianos no trabalho.

Eles também revelaram que, em média, desperdiçam até 39% dos dias de trabalho por ano devido a desafios com software e tecnologia desatualizados e 85 dias adicionais devido a problemas de integração de sistemas. Para pequenas e médias empresas em particular, isso pode ser extremamente prejudicial, causando uma incrível perda potencial de receita.

Os 10 principais desafios que os profissionais de propriedade e construção enfrentam quando se trata de tecnologia são:

  • Carga de Trabalho (28%)
  • Software desatualizado (25%)
  • Problemas de integração (25%)
  • Atualizações de software (22%)
  • Compreensão dos recursos de novos sistemas (19%)
  • Velocidade de processamento (17%)
  • Privacidade de segurança cibernética (17%)
  • Usuários frustrados (14%)
  • Controles do sistema (14%)
  • Lacunas de habilidades técnicas (14%)

A nova pesquisa também indica que um quarto (25%) dos trabalhadores do setor imobiliário e da construção admitem que a integração de sistemas cria desafios diários no trabalho. Da mesma forma, ao desenvolver ou integrar software, quase um em cada cinco (19%) trabalhadores tem dificuldade em entender os novos recursos desse software.

A pesquisa também revelou que mais de uma em cada seis construtoras (17%) não atualizava seu software há dois a três anos, e 6% admitiram que não implementavam um novo software há mais de cinco anos ou mais.

Andy Brown, diretor administrativo e co-proprietário da Propel, diz: “Como empresa, passamos muito tempo melhorando a eficiência dos negócios e as melhores práticas em organizações imobiliárias e de construção, mas ainda estou surpreso com a quantidade de tempo que gastamos é perdido devido a problemas de TI.

“A tecnologia é agora o coração de todas as organizações, e rastrear e melhorar a eficiência de TI é uma maneira fácil de melhorar o desempenho dos negócios e deve proporcionar um claro retorno sobre o investimento.”

Você pode ler o estudo completo aqui.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL