Oracle lança pacote digital para a construção

By Mike Hayes18 February 2021

A gigante de tecnologia Oracle lançou uma variedade de soluções para a indústria de construção, usando inteligência artificial (IA) para analisar dados de projetos.

A suíte de soluções está projetada para ajudar usuários a detectar riscos e informar melhor as decisões relativas a projetos. O primeiro aplicativo do novo pacote está já disponível, com o nome Oracle Construction Intelligence Cloud Service.

A Oracle afirma que o software utiliza “modelos de aprendizado de máquinas retreináveis”, que aprendem a partir das experiências de uma organização, tais como a inteligência preditiva, a fim de antecipar o que seja mais provável de acontecer num dado projeto.

Usando dados do sistema Primavera, também da Oracle, o aplicativo digital permite predizer os potenciais atrasos em projetos, oferecendo ações de correção, o que pode aumentar a produtividade.

A Oracle diz que está trabalhando na expansão de sua Construction Intelligence Cloud Advisor Solution, permitindo a incorporação de dados de todo seu portfólio de construção e engenharia. Com isto, a empresa permitirá a identificação de riscos, até daqueles relacionados com litígios, segurança, cadeia de suprimentos e fluxo de caixa.