Onde está a maior construção modular da América Latina?

Inovação, tecnologia, sustentabilidade e glamour se unem no condomínio ‘Alma Maraú’. Projeto foi feito com a missão de conectar o homem à natureza na construção modular que visa não impactar a paisagem deslumbrante do litoral sul da Bahia e terá casas prontas de fábrica.

As unidades estão sendo construídas a 2.000km de distância e chegarão prontas para serem instaladas.

O projeto de arquitetura foi feito em um terreno com 40 mil m² e, carrega elementos naturais e nativos da região com uso de pedras, madeira e aço cortein.

São 32 unidades de alto padrão construídas em estrutura de aço, paredes em light steel framing, construídas totalmente em ambiente fabril controlado.

As residências modulares do ‘Alma Maraú’ possuem um pé direito alto e a integração dos ambientes trazem amplitude onde no processo construtivo, parte-se de um projeto virtual em todas as suas esferas (utilizando a metodologia BIM – modelo de informação da construção). Desde o orçamento, mão de obra, materiais usados em cada instalação até os possíveis riscos do projeto. Tudo isso de forma integrada a todos os profissionais envolvidos, garantindo o sucesso da execução.

Sustentabilidade

A praia do Cassange encontra-se em uma estreita faixa de Mata Atlântica ladeada pelo mar de águas azuis e areia branca e do outro lado é possível aproveitar a linda vista da lagoa do Cassange. A preocupação em promover o mínimo de impacto ambiental motivou a construtora F2 a optar pelo processo construtivo industrial, já que possui uma construção limpa, sem resíduos ou impactos ambientais.

Procurou-se manter a integridade das plantas nativas e impedir cruzamentos de outras espécies não nativas, criou viveiros com irrigação automática para reproduzir espécies originais que serão utilizadas posteriormente para o paisagismo do condomínio.

O gerente da CMC Lafaete Hugo Machado afirmou que a inovação na construção civil é uma necessidade constante e acredita que a construção modular abre a possibilidade de oferecer ao mercado uma solução pronta que garanta menor prazo e custo de obra, para os empreendimentos em escala e com um resultado superior as construções convencionais.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL