Oito empresas latino-americanas aparecem no ranking Transport 50

22 November 2012

Ranking Transporte

Ranking Transporte

Igual aos anos anteriores, a International Cranes and Specialized Transport, revista irmã da Construção Latino-Americana, lançou seu ranking Transport 50, no qual estão as principais empresas de transporte do mundo classificadas de acordo com a capacidade total de carga de todos os equipamentos de transporte especializado da frota de cada companhia.

Segundo a lista, a holandesa Mammoet mantém, facilmente, sua vantagem no topo da tabela, com um índice que supera por pouco o de 2011. O mesmo acontece com grande parte das 20 principais, especialmente entre as empresas da América do Norte, muitas das quais tem visto pequenas ou nenhuma mudança em suas cifras.

A América Latina continua mantendo uma participação de destaque, com oito em presas do Brasil, Colômbia, México e Peru. Apesar disso, a maioria delas registraram queda. A primeira a aparecer no ranking é a Irga Lupércio Torres, do Brasil, que desceu para a posição 16, sendo que o ano passado ocupava a de número 14.

Otros rebaixamentos foram registrados com a Locar Guindastes e Transportes Intermodais (Brasil), que passou da posição 23 para a 24; a mexicana Tradelossa, de 34ª passou para 33ª; Superpesa Transportes Especiais e Intermodais (Brasil), passou da colocação número 30 para 35; a Transportadora Cruz de Malta (Brasil) perdeu três posições e ficou com a 37; a Megatrans Transport (Brasil) baixou duas posições ficando com a 43; e a peruana Stiglich Transportes que passou de 43 a 45.

As quedas brasileiras podem ser explicadas pelo pouco entusiasmo do mercado e os baixos investimentos realizados desde o ano passado. Isso reflete que os grandes projetos estão à espera da autorização do governo e que não haverá mais investimentos até que isso aconteça.

No entanto, todas essas quedas abriram espaço para que a colombiana Transportes Montejo experimentasse um dos maiores avanços ao passar da posição 60 para a 25, graças a diversos investimentos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL