OHLA vai intervir em hospitais do Chile

By Cristián Peters29 December 2021

A construtora espanhola OHLA foi adjudicatária da construção e manutenção de quatro instalações hospitalares no sul do Chile. A empresa está promovendo um portfólio de concessões que inclui US$ 328 milhões para os próximos 15 anos de contrato. Os quatro projetos de saúde devem beneficiar cerca de meio milhão de pessoas.

Em primeiro lugar, destaca-se o Hospital Santa Bárbara, que atenderá mais de 20 mil pessoas em 12.000 m2 de estrutura, que inclui diversos serviços médicos e complementares para o funcionamento do hospital.

Enquanto isso, o Hospital de Nacimiento, com 13.000 m2 de obras, receberá mais de 35 mil pessoas, também com diversos serviços médicos, entre os quais o pronto-socorro, além dos serviços de apoio administrativo e logístico do recinto. Surge então o Hospital de Lota, com 40.000 m2 de obras que se destinam a servir cerca de 50 mil pessoas na cidade, com uma maior variedade de serviços médicos e urgências, face aos dois anteriores.

Por fim, o maior de todos é o Hospital Coronel, que com quase 80 mil m2 de superfície, atenderá mais de 300 mil pessoas, também com diversos atendimentos médicos que atendem às necessidades das comunidades próximas. É bom lembrar que a OHLA tem mais de 40 anos desenvolvendo projetos de infraestrutura no Chile, somando cerca de US$ 3.000 milhões em obras de diversos tipos, como o Centro de Justiça de Santiago e outros hospitais da capital chilena e outras cidades do país .

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL