OHL muda de nome

By Luciana Guimaraes08 July 2021

OHLA

A construtora espanhola OHL mudará sua razão social para OHLA devido à chegada de novos acionistas ao Grupo.

Há pouco mais de um mês, os irmãos Luis e Mauricio Amodio, proprietários do Grupo Caabsa, adquiriram 16% do capital social da OHL. Com esta aquisição, os irmãos Amodio passam a ter direito de voto e a tornarem-se acionistas de referência da empresa. Além disso, a operação inclui a opção de comprar 9% a mais para ter um quarto na construtora.

Dos espanhóis, eles esperam que no curto prazo volte a viabilizar a empresa, “para recuperar e reativar sua capacidade financeira e prestígio empresarial”, disseram.

Vale dizer que a construtora é protagonista de diversos projetos de infraestrutura em nossa região, como 4 hospitais no sul do Chile, a primeira fase do Aeroporto Café na Colômbia, as obras da futura Avenida Cali em Bogotá e a construção de o Museu Nacional da Memória da Colômbia também.

José Antonio Fernández Gallar, CEO da empresa espanhola, disse que “estamos cientes desta realidade, vamos desenvolver infra-estruturas que promovam o crescimento sustentado e onde as fórmulas de colaboração público-privada terão um papel proeminente”, afirmou.

Apesar disso, a OHLA, com um portfólio de US $ 6.147 milhões, anunciou que continuará tendo e desenvolvendo seus mercados estratégicos e projetos de infraestrutura na Europa, Estados Unidos e América Latina.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
O fino das margens
Mesmo pequenas mudanças valema pena para os fabricantes de produtos de britagem e peneiramento.
Desafios de gestão e desenvolvimento
O estoque de equipamentos e produtos é um fator crítico em uma operação, e a pandemia tornou tudo mais difícil.
Perú se recupera e mostra sua força
Good news in the construction industry, which reached pre-pandemic levels in April.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL