OHL México se defende de acusações

By Milena Jiménez08 May 2015

A filial mexicana da construtora espanhola OHL se defendeu publicamente das acusações sobre supostas irregularidades no desenvolvimento de seus contratos nesse país.

A companhia anunciou que iniciará uma investigação interna para esclarecer a verdade sobre o que aconteceu. Trata-se da filtração de uma conversa telefônica interna entre executivos da empresa na que, supostamente, se falava sobre cobrar pagamentos adicionais no viaduto Bicentenário da capital mexicana.

Diante disso, a construtora publicou um comunicado afirmando que “desenvolve negociações com diferentes atores dos setores públicos e privado do país, relacionados com os diferentes projetos onde participa, sempre com apego à legalidade e aos contratos que tem com as diferentes administrações e com apego às melhores práticas corporativas. No caso das conversas referentes ao viaduto Bicentenário, se bem a OHL México realizou investimentos no novo trecho do viaduto, cumprindo com os compromissos adquiridos com o Governo, até agora não se realizou nenhuma modificação ao contrato”.

Como consequência do escândalo, durante esta semana, as ações da empresa sofreram queda de até 10,23% na Bolsa Mexicana de Valores (BMV), razão pela qual a Bolsa suspendeu momentaneamente suas ações.

Com isso, a empresa enviou uma carta dirigida aos investidores da BMV dizendo que “a OHL México considera que o fim último dessas acusações é desprestigiar à companhia e a seus executivos, e confundir tanto ao mercado como à opinião pública, ocasionando um dano tangível e quantificável sobre o valor e sobre os investidores. A OHL México vai tomar vai tomar as ações legais pertinentes a identificar a ou às fontes responsáveis do delito”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 maiores construtoras da América Latina - versão 2021
Esta lista apresenta uma queda de 15,2% na receita de 2020 em relação ao CLA50 do ano passado.
Grupo Burger: impulsionando o crescimento
Stacy Burger comenta sobre o crescimento do Grupo Burger e os desafios futuros.
Locar: Solidez e boa gestão
Amilcar Spinetti Filho conversou com a CLA sobre a estabilização do mercado e crescimento futuro.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL