OHL fecha 2017 como ano de transição

By Cristián Peters02 March 2018

Grupo espanhol vendeu área de concessões e reestruturou capital.

O ano passado representou um exercício de transição para o Grupo OHL, que foi marcado pela venda de 100% do capital social da OHL Concesiones, que permitirá à empresa reduzir muito a estrutura de sua dívida e trazê-la para o azul. Para a agência de classificação de riscos Moody’s, a nota do grupo saiu de Caa1 e chegou ao nível B3, em resposta à mudança.

A atividade de construção subiu na proporção de composição do EBITDA operacional, de -1,6% sobre as vendas totais em 2016 para 2,1%. A capacidade de contratação da área ficou em 2,3 bilhões de euros em 2017, 64% dos quais são contratos nos EUA.

“A atividade regular de construção, excluídos os projetos legacy, gerou caixa positivo no exercício, o que representa um ponto de inflexão na capacidade futura de geração de caixa sustentável dentre os projetos do principal negócio do grupo. No quarto trimestre, a atividade de construção teve um excelente comportamento, gerando 172 milhões de euros de caixa”, diz a empresa em comunicado.

As vendas do Grupo OHL, excluindo a área de concessões, chegaram a 3,21 bilhões de euros, apresentando uma queda de 3,8% com relação ao ano anterior, devido entre outros fatores ao atraso no início de obras de alguns projetos na América Latina.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL