OHL fará Ponte Industrial no Chile

19 December 2013

A construtora espanhola OHL ganhou a licitação para construir e manter a Ponte Industrial, na região chilena de Concepción, de acordo com o Ministério de Obras Públicas do país.

O valor do projeto é calculado em US$ 210 milhões. A Ponte Industrial será a segunda maior do país, com 2,5 quilômetros que conectarão as localidades de Hualpén e San Pedro de La Paz.

O contrato a ser assinado entre a empresa e o governo prevê a construção de uma ponte de quatro pistas, vias de acesso, ciclovias e caminhos para pedestres.

A OHL terá o direito de explorar comercialmente a ponte por 30 anos.

O governo do presidente Sebastián Piñera anunciou que pretente licitar distintos projetos até o fim do seu mandato, em março de 2014.

Entre eles, estaria uma autopista, hospitais e a expansão do aeroporto de Santiago. O valor total dessas licitações pode chegar a US$4 bilhões.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL