OHL fará Ponte Industrial no Chile

By Fausto Oliveira19 December 2013

A construtora espanhola OHL ganhou a licitação para construir e manter a Ponte Industrial, na região chilena de Concepción, de acordo com o Ministério de Obras Públicas do país.

O valor do projeto é calculado em US$ 210 milhões. A Ponte Industrial será a segunda maior do país, com 2,5 quilômetros que conectarão as localidades de Hualpén e San Pedro de La Paz.

O contrato a ser assinado entre a empresa e o governo prevê a construção de uma ponte de quatro pistas, vias de acesso, ciclovias e caminhos para pedestres.

A OHL terá o direito de explorar comercialmente a ponte por 30 anos.

O governo do presidente Sebastián Piñera anunciou que pretente licitar distintos projetos até o fim do seu mandato, em março de 2014.

Entre eles, estaria uma autopista, hospitais e a expansão do aeroporto de Santiago. O valor total dessas licitações pode chegar a US$4 bilhões.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Calac+: Reduzindo as emissões
A Cooperação Suíça está comprometida com a redução das emissões poluentes na América Latina.
Foco Chile: Investimento austral
Não é de surpreender que os projetos de mineração continuem a ser um dos principais impulsionadores da carteira de planos de infraestrutura do Chile.
Guindastes e equipamentos Cruz del Sur: Elevação Regional
A Cranes y Equipos Cruz del Sur vem ampliando sua presença na América do Sul e hoje tem uma presença significativa no Chile, Colômbia e Peru.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL